Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Página inicial > Últimas > Governador sanciona lei que inclui Festival da Barranca no calendário de eventos do RS

Governador sanciona lei que inclui Festival da Barranca no calendário de eventos do RS

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL 30.03.2016: O governador José Ivo Sartori sancionou, na manhã desta quarta-feira (30), a lei que inclui o Festival da Barranca de São Borja no Calendário Oficial de Eventos do Estado. A iniciativa é do deputado estadual Eduardo Loureiro. Há 45 anos, o festival nativista ocorre durante a Semana Santa. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
O Festival da Barranca, que ocorre há 45 anos em São Borja, é um patrimônio cultural do estado - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini - Download HD (1,99 MB)

O governador José Ivo Sartori sancionou, nesta quarta-feira (30), a lei que inclui o Festival da Barranca de São Borja no Calendário Oficial do Estado. O evento nativista ocorre há 45 anos em acampamento às margens do rio Uruguai, durante a Semana Santa. "O festival é um patrimônio cultural imaterial do Rio Grande do Sul", disse o governador.

O autor da proposta, deputado Eduardo Loureiro, afirmou que a iniciativa é valorizar um dos mais antigos festivais nativistas do estado. O secretário da Cultura, Victor Hugo, elogiou a atitude do parlamentar por propor uma lei que "espelha a vida das pessoas".

O encontro anual reúne cerca de 300 artistas convidados pelo grupo nativista Os Angüeras - Grupo Amador de Arte. O diferencial do acampamento é que no começo da noite da sexta-feira, uma comissão julgadora escolhe um tema e os barranqueiros têm até a noite do sábado de Aleluia para compor e defender suas obras. Este ano, o tema foi "Convivência".

Participaram do ato de sanção o cantor Elton Saldanha, do Grupo Os Angüeras e organizador do festival; João Manoel Bicca, da família fundadora do evento; e os músicos Daniel Torres e Jader Leal.


Texto: Mirella Poyastro
Edição: Denise Camargo/Secom 


Endereço da página:

Compartilhar:

Governo do Estado do Rio Grande do Sul